quinta-feira, 17 de julho de 2008

Outras perguntas sobre o Brasil - Este desconhecido

Por incrível que pareça, não foram as perguntas da postagem abaixo as mais curiosas que eu ouvi a respeito do Brasil. Um dia, um arquiteto de uns 34 anos, que mora aqui na casa de huéspedes, professor universitário, com mestrado e tudo, me disse afirmando: "o Rio de Janeiro é a capital do Brasil, né?" Eu lhe respondi que não, mas que se ele tivesse me feito essa pergunta há 48 anos atrás, tudo estaria bem.

Outra vez indo de ônibus para a faculdade com o Alan, eu lhe disse que queria ir a uma tourada, porque ainda não tinha ido. Aí ele me perguntou se havia arenas de touro no Brasil. Eu falei que não porque a nossa colonização foi portuguesa e não espanhola e que a tourada é uma manifestação cultural tipicamente espanhola. Então, ele fez uma contra-argumentaçao excelente. Como a gente estava passando por uma quadra de squash, ele disse: ¨tá vendo aquela quadra ali? Eu vi na televisão que se joga squash no Brasil, então se levaram o squash para o Brasil porque não se poderia levar a tourada?

Um comentário:

thata disse...

Estevinho,
Vc se emplogou mesmo ontem com o blog, escreveu três posts, hehehe!!!! Tirando as comidas com carnes nojentas vou querer provar de tudo por aí!!!! Ebaaaaaaaa!!!!! Vai ser muito divertido. Te Amo