sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Às vezes nao dá para seguir a disciplina

Ontem, assim que eu terminei de escrever a primeira versão de um ensaio que me encomendaram para um livro, fui direto ao Centro Magno com o objetivo de ver dois filmes. Um era o último filme dos irmãos Coen, que eu já queria ver há um tempão e que já estava há umas três semanas en cartaz por aqui. Preferi não arriscar: se ele saisse de cartaz hoje, só em DVD. Mantive o Quémese después de leerse dentro do meu plano especatorial. Mas aí, ainda estava faltando o segundo filme da noite. Não "segundo" em termos de ordem cronológica mas segundo em termos de ser o outro filme que não o dos Coen. Vi que tinha dois filmes mexicanos em cartaz: Nesio (Dir: Alan Coton, México, 2007) e Kada kien su karma (Dir: Leon Serment, México,2008). Pensei: bom, o outro filme que eu vou ver será um deles, mas qual?

Matutei: Kada kien con su karma só está em dois horários e com certeza já deve se pirulitar das salas de Guadalajara amanhã. Nesio estreou na sexta passada, então amanhã ele terá seus horários reduzidos mas não deve sair de cartaz. A lógica diria para eu escolher o Kada kien con su karma e deixar para ver o outro depois. Ou eu poderia tentar uma outra alternativa: descartar o Queime depois de ler e ver os dois mexicanos, já que eu botei para mim mesmo essa disciplina de tentar ver todos os filmes mexicanos que entram no circuito. Mas aí eu lembrei que eu já tinha visto o trailer do Kada kien con su karma e que tinha achado muito ruim. Tudo bem que eu até gosto de filme ruim mas aí já é demais. Chutei o balde. Escolhi o Nesio que tinha pelo menos uma sinopse mais interessante e fui vê-lo.

Hoje, o previsível acontece. Kada kien con su karma se pirulitou, Nesio e Coen permancem em cartaz.

Nenhum comentário: