O meu xará Estevão Ciavatta e o colômbiano Roberto Flores conversam com o público sobre a violência urbana na Colômbia no debate: UMA SAÍDA À VISTA: PAZ E GUERRA NA COLÔMBIA E NO BRASIL nessa próxima sexta-feira, dia 3 de outubro, às 16h, no Pavilhão do Festival do Rio. entrada franca
A mesa contará com : Roberto Flores, diretor colombiano, Estevão Ciavatta, Damian Platt, Coord. Parcerias Internacionais do AfroReggae, Rodrigo Pimentel, autor do livro A Elite da Tropa .
Os filmes em debate são: Feridas, de Roberto Flores (Colômbia, 2008) - uma ficção sobre o cativeiro na guerrilha e os massacres paramilitares. O Veneno e o Antídoto, de Estevão Ciavatta (Brasil, 2007) - um documentário brasileiro, feito em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, sobre a experiência colombiana, que passou de epicentro de violência a exemplo de política de segurança pública bem sucedida.
Com certeza é bastante interessante ver a exposição de dois olhares sobre um mesmo tema e uma mesma realidade: uma local e outra estrangeira. É uma pena que antes do debate não vai rolar a projeção dos dois filmes ou de pelo menos fragmentos representativos de cada um. Vão passar antes os trailers, que apesar de a princípio não serem suficientes, já é alguma coisa. Mas, a simples iniciativa do debate entre esses dois filmes e com os seus diretores já é super bacana e por isso vale a conferida.
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário